Aeroporto de Florianópolis ganha 640 voos extras para alta temporada

Publicado em 10 de dezembro de 2013 às 17:52

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) já autorizou o aumento do número de pousos e decolagens no Aeroporto Internacional Hercílio Luz para a temporada de verão. Os principais destinos são: São Paulo, Campinas, Belo Horizonte e Porto Alegre.

A Azul opera durante o mês de dezembro com mais três voos diários para a região, dois deles fazendo o percurso inédito para o aeroporto de Guarulhos. Outra nova rota oferecida pela companhia é a de Guarulhos – Navegantes, município a 92 km de Florianópolis, que passa a operar em 23 de dezembro. Já os voos entre a capital catarinense e Guarulhos ou Campinas iniciam suas atividades no dia 10 de dezembro. Estes novos voos operam até 2 de fevereiro.

Para Marcelo Bento, diretor de Planejamento e Alianças da Azul, a inclusão dos voos extras facilitará o fluxo de turistas, que, mesmo sendo alto o ano inteiro, aumenta significativamente a partir de dezembro.

A Gol oferece um total de 152 novos voos para São Paulo (Congonhas), Belo Horizonte e Porto Alegre. O novo voo entre Florianópolis e Belo Horizonte opera de 14 de dezembro a 27 de janeiro. Para Porto Alegre, entre 28 de dezembro e 11 de janeiro. A rota entre Congonhas e Florianópolis opera entre 28 de dezembro e 11 de janeiro.

Já a TAM opera 66 voos adicionais no período. A companhia já havia comunicado sobre a disponibilidade de um voo adicional, seis vezes por semana, de Florianópolis ao Rio de Janeiro (Galeão). Fora isto, a companhia não divulgou outros novos trechos. A Azul é a companhia que mais opera voos na região, tendo disponibilizado 428 voos extras para a temporada de férias.