Florianópolis, norte e leste concentram boas opções para os turistas

Publicado em 8 de abril de 2013 às 16:40

Florianópolis não é somente uma ilha cercada de belas praias por todos os lados. A capital do estado de Santa Catarina, oferece inúmeras opções de lazer além de suas belezas naturais. As opções servem tanto a quem viaja com a família em busca sossego e segurança para as crianças, quanto para grupos de amigos que querem baladas, adrenalina e gente bonita. Floripa é um destino que beira a perfeição.

As praias de norte a sul são cheias de atrações fascinantes. Algumas mais aptas para esportes náuticos e radicais, ecoturismo e outras para o turismo cultural e histórico.

Leste de Florianópolis

A costa leste é a mais procurada pelos praticantes de esportes radicais. Os altos morros disparam parapentes e asas-deltas. As dunas da Joaquina são o recanto natural dos praticantes do sandboard e as praias da Joaquina e Mole são onde normalmente ocorrem os campeonatos de surf.

A costa leste possui as ondas mais adequadas ao surfe profissional. Na praia Mole sempre tem  som ao vivo ou com DJs nos bares à beira mar, que acabam se tornando um point de gente bonita e descolada.

A Lagoa da Conceição é voltada aos praticantes de vela, do windsurf e o kite-surf. No entorno da lagoa fica fácil perceber como Floripa é cheia de boa gastronomia e agito. Os bares ficam na parte mais central da Lagoa, é o ponto de encontro da moçada mais jovem. O Centrinho da Lagoa é conhecido pelos bares, restaurantes, casas noturnas, botecos e lojas.

Na Avenida das Rendeiras o artesanato dita as compras com ênfase nas rendas de bilro. Aos domingos, tem a Feirinha da Lagoa que reúne artesãos ao ar livre. Roupas de crochê, artigos de decoração e místicos, souvenires, cachaça artesanal, livros e arte hippie.

Para quem gosta de passeios de barco e trilhas basta seguir rumo à Costa da Lagoa. O acesso se dá apenas com barco ou por trilha a pé. Na Costa há cachoeira, trilhas mais amenas, restaurantes típicos, lojas de artesanato e uma paisagem paradisíaca.

A praia da Galheta é reservada aos praticantes do naturismo e não há nenhum tipo de estabelecimento. Não é obrigatório estar nu, então os curiosos podem ficar à vontade.

Floripa pelo Norte

A região norte, mais populosa na alta temporada, possui infra-estrutura mais robusta e oferece atrações para todos os gostos, como mergulho, trilhas, escuna, banana boat, caiaque e dunas. As águas são mais mornas e calmas o que atrai mais banhistas. Para as crianças, o mar calmo de Jurerê, Daniela, Canasvieiras, Cachoeira do Bom Jesus, Ponta das Canas e Lagoinha.

Jurerê Internacional é o bairro localizado no lado esquerdo da praia de Jurerê, o point preferido dos vips e artistas. Conta com diversas casas noturnas de nível internacional. Gente bonita e celebridades pra quem curte um lado bon vivant.

As praias de Ingleses, Praia Brava e Santinho seduzem os surfistas com boas ondas. O resort Costão do Santinho é bastante procurado por turistas durante o ano todo.

Em Cacupé, Sambaqui e Praia do Forte ficam os restaurantes típicos com ostras, moluscos frescos e a arquitetura açoriana.

Para quem gosta de história tem a comunidade de Santo Antônio de Lisboa e as fortalezas, reminiscências dos portugueses no século XVIII. Um passeio de escuna por estes lados históricos das fortalezas é um bom programa.

« Anterior Florianópolis, norte e leste concentram boas opções para...

Mais vistas na semana

Sorry. No data so far.